Henrique Rocha supera cabeça de série na Áustria e Jaime Faria é eliminado

Sara Falcão/FPT

O contingente português no ITF J2 de Oberpullendorf, na Áustria, ficou esta quinta-feira reduzido a apenas Henrique Rocha. O tenista de 17 anos superou um dos cabeças de série da competição e carimbou o passaporte para os quartos de final, ao passo que Jaime Faria não conseguiu ultrapassar a segunda ronda.

Número 91 no ranking de juniores, Henrique Rocha obteve uma grande vitória perante o austríaco Marko Andrejic, 55.º na mesma hierarquia e sétimo cabeça de série do torneio. O tenista luso venceu por 6-3 e 6-4 e garantiu um bilhete para os quartos de final, onde a exigência aumenta ainda mais: Henrique Rocha vai medir forças com o terceiro pré-designado, o britânico Lui Maxted (35.º).

Jaime Faria, por outro lado, não conseguiu garantir o apuramento para os quartos de final. A tarefa do português era complicada, já que tinha pela frente o suíço Jerome Kym, número 18 do ranking de juniores e primeiro cabeça de série da prova. Ainda assim, Faria conseguiu manter o encontro equilibrado no primeiro parcial, mas não foi capaz de manter a boa réplica na segunda partida e acabou derrotado por 7-5 e 6-2.

Já afastado também na variante de pares, Jaime Faria chega ao fim de mais uma semana de competição. No quadro de pares ainda há, no entanto, presença portuguesa: Miguel Gomes e Henrique Rocha estão apurados para os quartos de final, onde vão defrontar o belga Martin Katz e o checo Vojtech Petr.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share