Frederico Silva alcança os quartos de final em Praga

Millennium Estoril Open

Frederico Silva apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Challenger de Praga, na República Checa. O tenista caldense saiu por cima de uma difícil batalha frente a Marc Polmans (147.º ATP), com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, para alcançar os terceiros quartos de final do ano em três torneios Challenger disputados.

Apesar de ter saído por cima frente ao australiano, Frederico Silva não teve uma tarefa propriamente fácil. O número três nacional entrou bem no encontro, chegou ao primeiro break e eliminou dois break points antes de conseguir uma segunda quebra de serviço. Com o resultado em 4-1, Polmans recuperou um dos breaks de atraso, mas Frederico Silva manteve-se firme, quebrou-lhe novamente o ‘saque’ e fechou o set sem problemas.

O tenista português manteve a agressividade do fundo do court no arranque da segunda partida e conseguiu novo break logo a abrir, pelo que tudo parecia bem encaminhado para uma vitória tranquila. Contudo, Polmans fez o contra-break e manteve-se na discussão do set. O australiano avançou depois para uma segunda quebra de serviço no oitavo jogo e conseguiu empurrar a partida para o terceiro set.

Num encontro marcado por longos rallies, Frederico Silva foi o primeiro a fazer o break na terceira partida e adiantou-se por 3-1. O caldense parecia bem posicionado para vencer, mas nunca conseguiu confirmar as quebras de serviço. Entre alguns bons pontos de Polmans e outras decisões menos acertadas do português em termos táticos, o encontro disputou-se até ao final numa toada de break e contra-break, sendo que Frederico Silva beneficiou do facto de ter sido o primeiro a chegar ao break no terceiro set para selar a vitória ao fim de sete breaks consecutivos entre ambos.

Pela terceira vez nos quartos de final de um Challenger esta temporada, Frederico Silva vai agora procurar atingir as meias-finais da prova. O tenista luso vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre Renzo Olivo (210.º ATP), finalista na semana passada em Ostrava, e Tallon Griekspoor (143.º ATP), que participou recentemente no qualifying do Millennium Estoril Open.

Notícia atualizada pela última vez às 14h39.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share