Francisca Jorge bate melhor cotada e avança para os ‘quartos’ em Salinas

Sara Falcão/FPT

Dois encontros, duas vitórias para Francisca Jorge no ITF de 25 mil dólares de Salinas, no Equador. A vimaranense garantiu esta quinta-feira o apuramento para os quartos de final do torneio, ao vencer a brasileira Carolina Meligeni Alves (321.ª WTA) por 6-4 e 6-3.

As duas tenistas defrontavam-se pela quarta vez na carreira e pela segunda esta temporada, com vantagem para a número um portuguesa, que venceu dois dos encontros anteriores. Pela primeira vez, as atletas mediram forças noutro país que não Portugal e a tenista vimaranense aproveitou para aumentar a vantagem no confronto direto com uma exibição bem conseguida.

A tenista de 21 anos serviu muito bem, pressionou o segundo serviço da atleta canarinha e revelou um grande aproveitamento nos break points. Francisca Jorge converteu cinco das seis oportunidades que teve e conseguiu eliminar 11 dos 14 break points que enfrentou. A tenista portuguesa esteve por duas vezes com um break de desvantagem no primeiro set, mas recuperou de um 2-4 para ainda vencer o parcial. Na segunda partida, a jogadora de Guimarães esteve sempre no comando do marcador e confirmou a vitória ao fim de uma hora e 41 minutos.

Nos quartos de final, Francisca Jorge ainda não sabe quem vai defrontar. A próxima adversária da número 459 mundial vai sair do confronto entre a russa Valeria Savinykh, número 186 mundial e primeira cabeça de série em Salinas, e a qualifier búlgara Lia Karatancheva (1176.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share