Henrique Rocha e Jaime Faria avançam na Áustria; Miguel Gomes afastado

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Henrique Rocha Jaime Faria estrearam-se da melhor forma no quadro principal de singulares do ITF J2 de Oberpullendorf, na Áustria. Os dois tenistas garantiram esta quarta-feira o apuramento para a segunda ronda, ao contrário de Miguel Gomes, que foi surpreendido na ronda inaugural.

Jaime Faria, número 195 no ranking de juniores, não teve dificuldades para ultrapassar o wild card local Patrick Jozwicki, 1073.º na mesma hierarquia. O tenista luso venceu tranquilamente por 6-3 e 6-2 e garantiu o acesso a uma segunda ronda que promete ser complicada, já que Faria vai defrontar o primeiro cabeça de série, o suíço Jerome Kym. O tenista helvético é o número 18 mundial no escalão de juniores – foi 11.º em janeiro – e estreou-se com uma vitória em dois sets frente ao croata Luka Mikrut.

Também apurado para a segunda ronda está Henrique Rocha, ainda que tenha tido de trabalhar mais do que Jaime Faria para conseguir o triunfo. O tenista luso de 17 anos, que ocupa o 91.º lugar no ranking de juniores, precisou de três parciais para bater o francês Sascha Gueymard Wayenburg, 58.º na mesma hierarquia. O tenista natural da Maia não se encolheu perante um tenista melhor cotado no ranking e arrancou o triunfo por 6-3, 2-6 e 7-6[3]. Na segunda ronda, Henrique Rocha vai defrontar o sétimo cabeça de série, o austríaco Marko Andrejic, que é o 55.º classificado no ranking de juniores.

Esta quarta-feira foi dia de estreia também para o melhor cotado dos tenistas portugueses em Oberpullendorf. Miguel Gomes, número 39 mundial em juniores e quarto cabeça de série do torneio, não conseguiu confirmar o teórico favoritismo diante do canadiano Jayden Templeman (127.º) e foi derrotado em três parciais. Depois de vencer a primeira partida, o atleta português não conseguiu manter o nível e acabou por permitir a reviravolta do adversário, que venceu por 3-6, 6-4 e 6-4.

Ainda em prova, Jaime Faria e Henrique Rocha regressam ao court já esta quinta-feira para disputar a segunda ronda de singulares. Os dois tenistas disputam também esta quinta-feira a primeira ronda de pares, onde Miguel Gomes – que faz parceria com Henrique Rocha – também ainda vai jogar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share