Gonçalo Marques afastado na segunda ronda em Istambul

O português Gonçalo Marques foi esta quarta-feira afastado do ITF J4 de Istambul, depois de quatro vitórias consecutivas. O tenista de 15 anos tinha furado a fase de qualificação e ainda venceu o encontro da primeira ronda do quadro principal, mas não conseguiu ultrapassar a segunda ronda.

Marques, que ocupa o 1476.º lugar no ranking de juniores, mediu forças com o francês Artiom Dorofeev, 491.º classificado na mesma hierarquia e oitavo cabeça de série do torneio, e esteve perto da surpresa. O tenista luso conseguiu manter o encontro muito equilibrado durante os primeiros dois parciais, mas não conseguiu fazer o mesmo no terceiro set e acabou derrotado por 7-6[5], 5-7 e 6-1.

Para além de se ter despedido do quadro de singulares, Gonçalo Marques foi também afastado na variante de pares. O tenista luso regressou ao court ao início da tarde para disputar a primeira ronda do quadro, onde fez dupla com Henrique Petiz. O par português acabou por perder frente ao turco Erden Er e ao canadiano Berk Tunali por 6-2, 3-6 e 10-3.

Total
1
Shares
Total
1
Share