Mertens surpreende Halep e marca encontro com a dominadora Sabalenka

A belga Elise Mertens protagonizou uma das grandes surpresas desta terça-feira na Caja Mágica. A número 16 mundial afastou Simona Halep, número três mundial, com os parciais de 4-6, 7-5 e 7-5 numa batalha que durou duas horas e 36 minutos.

Halep teve muitos problemas com o serviço ao longo do encontro (cometeu dez duplas faltas), mas conseguiu sair na frente do marcador. Apesar de Mertens ter recuperado da desvantagem de um break, a romena voltou ao ataque e fez o contra-break para garantir novamente uma vantagem que não mais deixou escapar.

O segundo parcial foi uma verdadeira montanha russa. Mertens começou a liderar por 2-0, Halep fez o contra-break e Mertens voltou a quebrar-lhe o serviço para chegar ao 3-1. Numa troca contínua de quebras de serviço, a tenista natural de Constança deu a volta e passou a liderar por 4-3 com um break de avanço, mas não segurou a vantagem e Mertens voltou a reverter a situação para empatar o encontro.

Na terceira partida, Halep liderou por um break em duas ocasiões, mas em ambas deixou escapar a vantagem. Com uma ponta final de encontro muito sólida, Mertens confirmou os últimos jogos de serviço de forma autoritária e esperou pela oportunidade, que apareceu em dose dupla quando Halep servia para forçar o tiebreak. A romena ainda eliminou o primeiro match point, mas não teve capacidade para impedir que Mertens concretizasse o segundo.

Nos quartos de final, Elise Mertens vai ter pela frente a demolidora Aryna Sabalenka (7.ª WTA), que voltou a realizar uma exibição de grande nível. A bielorrussa disparou 25 winners (já leva um total de 102 nos três encontros disputados em Madrid) e despachou Jessica Pegula (33.ª WTA) em apenas 54 minutos, com os parciais de 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share