Francisca Jorge carimba passagem à segunda ronda em Salinas

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Francisca Jorge carimbou esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 25 mil dólares de Salinas, no Equador. A tenista vimaranense, que devia ter iniciado a semana no qualifying, acabou por ter entrada direta no quadro principal e arrancou da melhor forma.

A número um nacional impôs o maior favoritismo diante da jovem equatoriana Tania Isabel Andrade Sabando, de 15 anos, com os parciais de 6-4 e 6-2. A tenista lusa precisou de uma hora e 59 minutos para afastar a wild card da casa.

O primeiro break do encontro pertenceu à tenista da casa, que aproveitou uma dupla falta da tenista de Guimarães para chegar ao 2-1. Contudo, Francisca Jorge não voltou a sofrer qualquer break durante o encontro e recuperou da desvantagem ainda no primeiro parcial. A vimaranense fez o contra-break para chegar ao 2-2 e desferiu o golpe final no último jogo do set. Uma dupla falta de Andrade Sabando abriu a porta ao set point e a portuguesa aproveitou a oportunidade.

Embalada pela vitória no set inaugural, Francisca Jorge manteve os elevados níveis de concentração e entrou com a corda toda na segunda partida. A tenista de 21 anos venceu os primeiros três jogos do set para deixar o encontro praticamente sentenciado, tendo ainda chegado a mais uma quebra de serviço para fechar o encontro quando Andrade Sabando servia a 2-5 para se manter na discussão da partida.

Já de passaporte carimbado para a segunda ronda, Francisca Jorge fica agora à espera de conhecer a próxima adversária. A tenista lusa vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre a japonesa Shiho Akita (396.ª WTA) e a brasileira Carolina Meligeni Alves (321.ª WTA), que é a oitava cabeça de série do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share