Shapovalov muda o chip e estreia-se com vitória em Madrid

Depois da prestação menos positiva no Millennium Estoril Open, o canadiano Denis Shapovalov regressou este domingo ao caminho dos triunfos. O número 14 mundial bateu o sérvio Dusan Lajovic (37.º ATP) por 6-1 e 6-3, em 63 minutos, e garantiu o acesso à segunda ronda do Mutua Madrid Open, onde defende o estatuto de 11.º cabeça de série.

O jovem canadiano colocou apenas 47% dos primeiros serviços, mas fez bom uso dos momentos em que os colocou. Shapovalov venceu 90% dos pontos que jogou com a primeira bola (19/21), disparou sete ases e eliminou os três break points que enfrentou. No que diz respeito à resposta, o tenista de 22 anos conseguiu vencer 50% dos pontos na resposta ao primeiro serviço de Lajovic e converteu quatro dos nove break points que teve à disposição.

Determinado em regressar às vitórias, Shapovalov foi agressivo desde o primeiro instante e quebrou o serviço a Lajovic logo no segundo jogo. O canadiano enfrentou de seguida os únicos três break points que teve de enfrentar em todo o encontro e passou com distinção no teste: eliminou os três e só perdeu mais dois pontos ao serviço no resto do set, tendo chegado a um segundo break de vantagem pelo meio.

Shapovalov manteve a pressão no arranque do segundo set e ficou perto do break no jogo inaugural, mas Lajovic manteve-se dentro do encontro. Contudo, o sérvio não teve resposta para dar quando teve de enfrentar mais break points. No sétimo jogo, Shapovalov abriu uma vantagem de 0-40 e acabou por converter o terceiro break point para marcar a diferença. Pouco depois, Lajovic viu-se na posição de servir para se manter no encontro e Shapovalov não tirou o pé do acelerador, tendo consumado mais uma quebra de serviço e a respetiva vitória, que o coloca no caminho de Alexander Bublik (43.º ATP) na segunda ronda.

ATP Masters 1000 de Madrid
Resultados de domingo

  • Tommy Paul d. [WC] Pedro Martínez, 6-4 e 7-5
  • [11] Denis Shapovalov d. Dusan Lajovic, 6-1 e 6-3
  • Alexander Bublik d. Marton Fucsovics, 7-6[5] e 6-3
  • Alex De Minaur d. [WC] Jaume Munar, 4-6, 7-5 e 6-1
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share