Karolina Muchova surpreende Osaka na segunda ronda em Madrid

A checa Karolina Muchova atingiu este domingo um dos momentos mais altos da carreira. A número 20 mundial, que só regressou à competição na semana passada em Estugarda, bateu a japonesa Naomi Osaka, número dois mundial, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-1. A tenista checa, que sofreu uma lesão abdominal no Australian Open e que a manteve afastada do circuito durante algumas semanas, garantiu o acesso à terceira ronda do Mutua Madrid Open. A vitória deste domingo foi também a décima de Muchova sobre tenistas do top 5 em toda a carreira e a terceira só em 2021.

Na Caja Mágica, Muchova fez mesmo magia. A tenista de 24 anos aproveitou o primeiro break point do encontro para chegar ao 2-1 e eliminou um break point logo a seguir para confirmar o break. Até ao final do parcial, Muchova manteve-se sempre mais perto de conseguir uma segunda quebra de serviço do que Osaka de recuperar a desvantagem. A checa teve break point no sétimo jogo, teve set point no nono e acabou mesmo por fechar o parcial ao serviço pouco depois.

O que já parecia mau tornou-se ainda pior para Naomi Osaka quando Muchova repetiu a receita do primeiro parcial e avançou para a quebra de serviço no terceiro jogo. A checa liderou por 3-1, mas Osaka despertou nesse momento e ainda foi a tempo da recuperação. A servir muito bem e a aproveitar uma quebra de Muchova na eficácia do ‘saque’, a nipónica venceu cinco jogos consecutivos e empurrou o encontro para o terceiro parcial.

A terceira partida foi completamente dominada pela menor cotada. A qualidade do serviço de Muchova voltou a aparecer e a checa perdeu apenas três pontos com o ‘saque’ no último parcial. Pelo meio, converteu dois dos quatro break points de que dispôs e fechou o encontro ao fim de uma hora e 52 minutos com um terceiro parcial autoritário e com 29 winners no cartório.

Completada aquela que é uma das melhores – senão mesmo a melhor – vitórias da carreira da tenista nascida em Olomouc, Karolina Muchova fica agora à espera de conhecer a adversária da terceira ronda. A próxima oponente da número 20 mundial vai sair do confronto entre a 16.ª cabeça de série, Maria Sakkari (19.ª WTA), e Anett Kontaveit (29.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share