Norrie: “Não é uma surpresa estar a jogar muito bem em terra esta semana”

O britânico Cameron Norrie garantiu este sábado o primeiro bilhete para a final do Millennium Estoril Open. O tenista de 25 anos derrotou Marin Cilic e vai disputar a segunda final ATP da carreira em singulares numa prova onde foi campeão de pares em 2018. Após o encontro, o número 50 mundial dirigiu-se à sala de imprensa do Clube de Ténis do Estoril.

“Ele está a servir muito bem, foi muito complicado responder dentro às primeiras bolas. É uma vitória enorme para mim e estou contente por chegar à minha segunda final”, começou por dizer Norrie, em conferência de imprensa. O britânico falou ainda sobre o que significaria ganhar no Estoril: “Adorava, seria algo fantástico. Só quero concentrar-me no que estou a fazer bem. Nada muda se ganhar ou perder. Seria muito bem vencer, mas é ok se perder também. Quero ser eu a ditar o ritmo e ter outro jogo em terra batida antes de Madrid, Roma e Roland Garros é muito bom. É bom ter algumas vitórias”.

Admitindo que “não é uma grande surpresa estar a jogar muito bem em terra esta semana”, Norrie explicou o que tem vindo a trabalhar: “Depois de Miami voltei para Londres e trabalhei na movimentação. Quando estou confortável na movimentação na terra, é das minhas melhores superfícies. Não o fiz no ano passado, mas é bom saber que tenho sido capaz de implementar algumas coisas que tenho treinado para competir da forma que tenho competido e para ser bem sucedido. Vencer o Garin ontem foi gigante para mim”.

Na final, Cameron Norrie vai medir forças com Albert Ramos ou Alejandro Davidovich Fokina, ambos grandes especialistas em terra batida. São ambos grandes jogadores, nunca bati nenhum deles por isso vai ser um grande desafio. Têm ambos experiência na terra batida, vai ser difícil contra qualquer um deles, mas vou ver a final, dar o meu melhor, tentar ganhar. Não tenho nada a perder, quero dar mais um passo e tentar ganhar, mas vamos ver o que vai acontecer. Estou entusiasmado e independentemente do adversário vai ser um encontro desafiante porque sabem os dois como jogar em terra batida”, disse.

Notícia atualizada pela última vez às 17h09.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share