Albert Ramos vence duelo com Fokina e avança para a final do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O rei da terra batida em 2021 voltou a atacar. Albert Ramos, líder do circuito para vitórias no “pó de tijolo” esta temporada, bateu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina (48.º ATP) por 6-1 e 6-4 e garantiu o acesso à final do Millennium Estoril Open.

O experiente tenista de 33 anos quis fazer valer desde cedo o estatuto de maior vencedor da época na superfície e nem o facto de Davidovich Fokina lhe ter quebrado o serviço no primeiro jogo o intimidou. Com seis jogos consecutivos, Ramos fechou um parcial onde o adversário venceu apenas três pontos ao serviço em menos de meia hora.

Fokina parecia completamente fora do encontro, mas trouxe outro nível para a segunda partida, ou pelo menos para parte dela. O tenista de 21 anos abriu uma vantagem de 4-1 e parecia pronto para prolongar a meia-final até ao terceiro set, mas voltou a desligar do encontro e Ramos aproveitou a janela de oportunidade para operar a reviravolta. Jogo a jogo, o mais experiente dos dois foi encurtando a distância até passar para a frente do marcador e selar o triunfo em 78 minutos.

Na grande final, Albert Ramos e Cameron Norrie vão procurar dar seguimento ao bom momento com um título. O britânico, que vai jogar a segunda final e procurar o primeiro troféu, leva 18 triunfos na presente temporada (o terceiro melhor registo no circuito, a par de Jannik Sinner). Ramos, que leva agora 15 vitórias em terra batida em 2021 (Pablo Carreño Busta, que tem o segundo melhor registo, leva nove), vai jogar a décima final da carreira – segunda esta temporada – e procurar o terceiro título. O tenista de Barcelona já não vence um torneio ATP desde 2019, quando se sagrou campeão em Gstaad.

Notícia atualizada pela última vez às 18h10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share