O espanhol Albert Ramos está apurado para a final do Millennium Estoril Open, onde vai defrontar o britânico Cameron Norrie. A realizar uma excelente temporada, particularmente na terra batida (onde leva 15 vitórias em 2021), o tenista de 33 anos superou o compatriota Alejandro Davidovich Fokina na jornada deste sábado. No final do encontro, Ramos passou pela sala de imprensa do Clube de Ténis do Estoril para analisar o encontro e fazer a antevisão da final.
“Estou contente pela vitória. Foi um jogo muito complicado contra um adversário com uma grande progressão. Estou seguro de que vai subir muito nos próximos tempos, é um jogador com muito futuro”, começou por dizer o tenista de Barcelona, em conferência de imprensa. “Penso que joguei muito bem o primeiro set. Não tem sido fácil com as condições toda a semana, há muito vento e não tem sido fácil. Penso que foi um primeiro set muito bom da minha parte. No segundo, depois da paragem, custou-me um pouco, descoordenei-me um pouco. Com o vento a favor, pude devolver o break e mudar o encontro. Acabei a jogar muito bem”, acrescentou.
Em relação à final de domingo, Albert Ramos deixou elogios a Norrie e até revelou que o britânico lhe ganhou esta semana num treino: “O Cameron está a jogar cada vez melhor em terra. Fizemos uns sets no domingo e ele ganhou-me. As finais são jogos diferentes e vou tentar fazer o melhor possível. Estou contente por estar na final”, disse.