Davidovich Fokina regressa às meias-finais do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina está de volta às meias-finais do Millennium Estoril Open, fase na qual foi eliminado em 2019. O número 48 mundial superou o francês Ugo Humbert (31.º ATP), terceiro cabeça de série, no encerramento da jornada desta sexta-feira. Fokina, que encontrou Humbert pela primeira vez no circuito ATP (já se tinham defrontado em juniores e no circuito Future, com uma vitória para cada lado), venceu por 6-4 e 6-4 em exatos 80 minutos de encontro.

O tenista espanhol de 21 anos espreitou o break logo no primeiro jogo do encontro, mas acabou por ser Humbert a avançar para a quebra de serviço no jogo seguinte e adiantar-se por 2-0. Ainda assim, a vantagem do gaulês foi rapidamente apagada por Fokina, que venceu não um, não dois, não três, mas quatro jogos consecutivos para deixar a vitória na primeira partida muito bem encaminhada. Mais dotado do que o adversário para o “pó de tijolo”, o espanhol não voltou a passar por dificuldades durante o primeiro parcial e colocou-se mais perto das meias-finais.

A segunda partida começou ao contrário, com Davidovich Fokina a fazer o break logo no primeiro jogo e a colocar-se cada vez mais perto da vitória. Humbert não deixou de acreditar, batalhou e chegou ao break no sexto jogo para fazer o 3-3, tendo dado seguimento com um jogo de serviço em branco para fazer o 4-3. Fokina respondeu, voltou a igualar o parcial e passou a bola para o lado do adversário, que chegou a ter um game point, mas foi quebrado nas vantagens. A servir para a vitória, o tenista de Málaga fê-lo da melhor maneira: um jogo em branco.

Este foi apenas o segundo encontro de Fokina contra canhotos desde que é profissional e foi também o segundo que venceu (já tinha derrotado Cameron Norrie na terceira ronda do US Open, em 2020). Nas meias-finais da prova, o jovem espanhol vai ter um confronto de gerações com o compatriota Albert Ramos (46.º ATP), de 33 anos, que afastou Corentin Moutet (73.º ATP).

Notícia atualizada pela última vez às 18h53.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share