Aryna Sabalenka arrasa em 66 minutos na estreia em Madrid

A bielorrussa Aryna Sabalenka estreou-se esta sexta-feira no WTA 1000 de Madrid com uma vitória arrasadora. A número sete mundial, que defende o estatuto de quinta cabeça de série na Caja Mágica, precisou de apenas 66 minutos para despachar a russa Vera Zvonareva (114.ª WTA), ex-número dois mundial, por 6-1 e 6-2.

Sabalenka, de 22 anos, teve uma performance verdadeiramente impressionante e autoritária. Os 37 winners, que representam mais de 58% do total de pontos ganhos pela bielorrussa em todo o encontro, são o espelho de uma exibição de grande qualidade por parte da tenista natural de Minsk.

Apesar de ter colocado 73% das primeiras bolas, Zvonareva não conseguiu arranjar uma solução para a agressividade de Sabalenka nas respostas. A bielorrussa massacrou o segundo ‘saque’ da russa – que venceu apenas 25% desses pontos – e converteu cinco dos nove break points de que dispôs para resolver rapidamente o encontro.

Apurada para a segunda ronda, Aryna Sabalenka aguarda pelo desfecho do embate entre a qualifier Irina-Camelia Begu (75.ª WTA) e Daria Kasatkina (37.ª WTA). A tenista bielorrussa, que chegou à final em Estugarda na semana passada e que detém já um troféu em 2021, aumentou o registo na presente temporada para 19-6.

Total
1
Shares
Total
1
Share