Fábio Coelho derrotado na segunda ronda em Monastir

O português Fábio Coelho foi esta quinta-feira derrotado na segunda ronda do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. O tenista luso, de 20 anos, ofereceu uma excelente réplica ao sul-coreano Yunseong Chung, número 401 no ranking ATP e terceiro cabeça de série da prova, mas acabou por ceder pelos parciais de 6-1, 3-6 e 7-6[1].

Coelho teve algumas dificuldades com o serviço (cometeu 11 duplas faltas), mas ainda assim conseguiu ser competitivo e criar problemas a um adversário bem mais cotado. Após um primeiro parcial para esquecer, o tenista de Oliveira de Azeméis elevou o nível de ténis, conseguiu o break numa altura crucial do segundo set e confirmou a vitória no parcial com um jogo de serviço muito complicado.

Na terceira partida, o tenista português enfrentou uma desvantagem de 2-5, mas teve argumentos para reentrar na discussão do resultado e forçar o tiebreak. Contudo, o desempate não correu de feição ao número 1381 mundial, que viu Chung assumir as rédeas a partir do 2-1 e vencer os cinco pontos seguintes para selar o triunfo.

Com a derrota na segunda ronda, chega ao fim a primeira de três semanas de competição em solo tunisino para Fábio Coelho. Na próxima semana, o tenista português volta a entrar no qualifying de um ITF de 15 mil dólares em Monastir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share