Cameron Norrie marca encontro com Garin nos quartos de final do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O britânico Cameron Norrie está nos quartos de final do Millennium Estoril Open. No encontro que abriu a jornada desta quinta-feira, o carrasco de João Sousa somou a segunda vitória no Clube de Ténis do Estoril frente ao espanhol Pedro Martínez (100.º ATP), com os parciais de 4-6, 7-6[1] e 7-5.

Norrie, que ocupa o 50.º lugar no ranking mundial, até liderou por um break na primeira partida, mas não conseguiu conter a reação de Martínez. O tenista britânico teve problemas com o segundo serviço – venceu apenas 29% dos pontos no primeiro set – e permitiu que Martínez, com um bom nível de ténis, recuperasse de uma desvantagem de 2-4 e fechasse o parcial em 6-4.

Martínez teve o primeiro break point da segunda partida no sexto jogo, mas não conseguiu capitalizar. Pouco depois, o tenista espanhol também enfrentou um break point, mas saiu por cima e o set seguiu para o tiebreak. Com um desempate praticamente perfeito, Norrie venceu sete pontos de forma consecutiva e empurrou o encontro para o terceiro set.

A servir cada vez melhor, Norrie conseguiu que os papéis se invertessem e fosse Martínez a passar um mau bocado com o segundo serviço. Ainda assim, o primeiro break point do terceiro set surgiu numa altura crucial e a favor do espanhol, mas Norrie deu a volta a avançou para o 5-4. De seguida, o britânico descobriu os primeiros três match points no serviço do adversário, mas Martínez conseguiu sobreviver. O número 100 mundial voltou a não aproveitar um break point no jogo seguinte e teve de servir para tentar forçar novo tiebreak. Num momento de elevada pressão, Norrie voltou a descobrir match points e acabou mesmo por fechar o encontro à sexta tentativa.

Depois de ter chegado aos quartos de final em Barcelona, Cameron Norrie volta a atingir a mesma fase no Estoril. A viver um bom momento na presente temporada, o tenista britânico vai agora apadrinhar a estreia do chileno Cristian Garin (22.º ATP) na prova, já que o segundo cabeça de série garantiu o acesso à próxima ronda sem ter entrado em court.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share