Kevin Anderson é o primeiro quartofinalista do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O sul-africano Kevin Anderson, semifinalista da edição de 2017, está de regresso aos quartos de final do Millennium Estoril Open. No primeiro confronto da carreira com o espanhol Roberto Carballes Baena (93.º ATP), o tenista de 34 anos venceu por 6-3 e 7-6[4] e aumentou o registo no ATP 250 português para 5-3.

Perante o lucky loser espanhol, que ocupou o lugar de Kei Nishikori no quadro, Anderson esteve quase sempre no controlo do encontro. O gigante sul-africano fez bom uso do serviço e obrigou sempre Carballes Baena a colocar-se muito atrás da linha de fundo para responder. Quando a primeira bola não entrou, Anderson apostou num segundo serviço com muito kick e dificultou as respostas do adversário.

Carballes Baena, por outro lado, procurou fazer Anderson movimentar-se de um lado para o outro, mas a estratégia acabou por não surtir efeito. O sul-africano ditou o comando dos pontos com a direita em vários momentos e chegou à quebra de serviço no oitavo jogo. A servir a 5-3 para fechar o parcial, o ex-número cinco mundial não teve dificuldades em confirmar o jogo de serviço e colocar-se em vantagem.

Na segunda partida, ambos enfrentaram um break point até ao momento em que Kevin Anderson conseguiu o break e se colocou a servir a 5-4 para a vitória. O jogo de serviço parecia correr pelo melhor ao sul-africano, que chegou rapidamente ao 40-15 e descobriu os primeiros dois match points. Contudo, o finalista da edição de 2017 do US Open vacilou, desperdiçou cinco match points e sofreu o break. O set seguiu pouco depois para o tiebreak e Carballes Baena conseguiu uma vantagem preciosa de 4-2, mas Anderson respondeu com categoria e alinhou cinco pontos consecutivos para fechar o encontro.

Pela primeira vez apurado para uns quartos de final desde o ATP 500 de Viena do ano passado, Kevin Anderson – que faz a estreia em terra batida em 2021 – está agora à espera de conhecer o próximo adversário. O veterano tenista de 34 anos vai defrontar o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic (42.º ATP) e o português Nuno Borges (331.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share