João Sousa falha apuramento para a segunda ronda do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O número um nacional, João Sousa, foi esta terça-feira afastado do Millennium Estoril Open. Na estreia na competição de singulares, o vimaranense não conseguiu levar de vencida o britânico Cameron Norrie (50.º ATP), com quem jogou pares na segunda-feira, e cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-3.

O encontro foi mais equilibrado do que aquilo que os parciais demonstram, mas João Sousa acabou por pagar muito caro pelos vários erros não-forçados que cometeu. O número um português foi sempre o mais agressivo dos dois e procurou ter a iniciativa em grande parte dos pontos. Apesar da atitude positiva, a direita do vimaranense produziu um número de erros demasiado elevado e Norrie, mais sólido e praticamente sem errar, adiantou-se no marcador sem ter que fazer muito por isso.

A toada manteve-se na fase inicial do segundo set, altura em que o britânico avançou para novo break. Numa exibição em crescendo, João Sousa conseguiu elevar o nível de ténis a partir do meio do segundo set, mas já não conseguiu ir a tempo de montar a reviravolta perante o número 50 mundial.

A derrota desta terça-feira significa o adeus do campeão de 2018 ao Millennium Estoril Open. Na segunda-feira, João Sousa já tinha sido derrotado no quadro de pares, onde fez, curiosamente, parceria com Cameron Norrie.

Notícia atualizada pela última vez às 15h13.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share