Depois de perder na eliminatória inaugural do Millennium Estoril Open pela primeira vez desde 2017, João Sousa passou pela sala de conferências de imprensa — adaptada à realidade de 2020/2021 — e, para além da análise à derrota para Cameron Norrie, falou sobre um dos assuntos que dão origem a mais polémica: as redes sociais.
“As redes sociais são algo com que nós, atletas, já lidamos há muitos anos. Ainda por cima com o assunto das apostas torna-se mais difícil lidar com esse tipo de comentários e opiniões, mas somos profissionais e estamos expostos a esta realidade. Mas sim, é duro ler certos comentários”, admitiu o melhor tenista português de todos os tempos.
“Apesar disso tenho estado motivado em inverter esta dinâmica menos boa e voltar ao nível a que sempre joguei e sempre estive habituado, mas infelizmente nos últimos tempos não tenho conseguido pô-lo em campo em competição”, acrescentou João Sousa, que na próxima semana não tem participação prevista em nenhum torneio, uma vez que não conseguiu entrar no Masters 1000 de Madrid e não se inscreveu em nenhum Challenger.