João Sousa a quatro desistências do quadro principal de Roland Garros

Millennium Estoril Open

O português João Sousa está muito perto de ter entrada direta no quadro principal de Roland Garros. A lista de inscritos para o Grand Slam francês foi revelada e o vimaranense tem entrada direta na fase de qualificação, mas ainda sonha com a chegada ao quadro principal sem ter de passar pelo qualifying.

Número 103 no ranking mundial, João Sousa é o segundo cabeça de série na fase de qualificação, superado apenas pelo espanhol Roberto Carballes Baena (93.º ATP). O número um nacional, contudo, é também o quarto alternate para o quadro principal, pelo que quatro desistências que venham a surgir colocam o vimaranense no quadro principal. À frente de João Sousa na lista de alternates estão apenas Andrej Martin (110.º ATP), Roberto Carballes Baena e Kamil Majchrzak (123.º ATP).

Para além de João Sousa, também Pedro Sousa (113.º ATP), Frederico Silva (173.º ATP) e João Domingues (196.º ATP) estão inscritos na fase de qualificação. O tenista lisboeta, de resto, é o nono cabeça de série no qualifying, mas também aguarda para perceber se terá entrada direta no quadro principal. Pedro Sousa é o décimo alternate, pelo que precisa de mais algumas desistências do que João Sousa para chegar diretamente ao quadro principal.

Total
1
Shares
Total
1
Share