O quadro de pares do Millennium Estoril Open ficou esta terça-feira sem representação portuguesa. Depois de João Sousa ter sido afastado do quadro na jornada de segunda-feira, Frederico Silva e Pedro Sousa também falharam o acesso aos quartos de final da prova.
A dupla portuguesa, que recebeu um convite da organização para jogar o quadro, cedeu em exatos 60 minutos para os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, com os parciais de 6-4 e 6-2. No primeiro set, Frederico Silva e Pedro Sousa ainda recuperaram de um break de desvantagem, mas acabaram por perder o parcial quando serviam a 4-5 para se manterem na discussão.
Depois de concluída a primeira partida, a dupla portuguesa não conseguiu oferecer grande resistência no segundo parcial. Monroe e Tiafoe chegaram rapidamente a uma vantagem de 5-0, sendo que os portugueses conseguiram ainda vencer dois jogos consecutivos antes de serem afastados da prova.
Com o Millennium Estoril Open finalizado para ambos, Frederico Silva e Pedro Sousa devem regressar ao circuito Challenger na próxima semana. O lisboeta de 32 anos está inscrito em Biella, cidade italiana que vai receber um Challenger pela quinta vez esta temporada. Frederico Silva, por outro lado, é o terceiro alternate no Challenger de Praga e aguarda, portanto, por três desistências para ter entrada no quadro principal.