Cilic e o embate com Nuno Borges: “Vai ser importante servir bem e fazer o meu jogo”

Millennium Estoril Open

O croata Marin Cilic entrou a ganhar no Millennium Estoril Open e marcou encontro com o português Nuno Borges na segunda ronda da competição. No final do encontro frente ao prodígio espanhol Carlos Alcaraz, Cilic deslocou-se à sala de imprensa do Clube de Ténis do Estoril e anteviu o embate com o tenista português.

“Não o conhecia [Borges] antes de vir para cá. Vi o encontro dele com o Thompson um pouco e vi que ele está a jogar um bom estilo em terra batida. É sempre assim com os jogadores portugueses, que lutam muito. Tem um serviço sólido e bom jogo na linha de fundo. Depois do primeiro set começou a jogar ainda melhor. Mas, nesta altura, tenho é de pensar em mim próprio e tentar jogar simplesmente o meu jogo bem. Vai ser importante servir bem e fazer o meu jogo“, afirmou o campeão da edição de 2014 do US Open.

No que diz respeito ao encontro desta terça-feira, Cilic considerou que o estilo de jogo de Alcaraz “não está muito longe de Pablo Carreño Busta”. Na ótica do croata, “Carlos tem uma direita melhor e o Pablo uma esquerda melhor”, e o futuro será risonho para o jovem de 17 anos: “Definitivamente vai ficar cada vez melhor e vai levantar voo. Juan Carlos Ferrero é um grande treinador para ele nesse sentido. Pode melhorar em algumas partes, mas já parece um tenista profissional e a jogar muito bem a este nível”.

Consumada a primeira vitória no Estoril, Marin Cilic regressa ao court já esta quarta-feira. O tenista croata vai medir forças com Nuno Borges, o último tenista português em prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share