Chardy dá a volta a Munar, Cilic – Alcaraz adiado para terça-feira

Millennium Estoril Open

O francês Jeremy Chardy entrou a ganhar na edição de 2021 do Millennium Estoril Open. O número 51 mundial operou uma reviravolta frente ao qualifier Jaume Munar (88.º ATP), com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, e assegurou um lugar na segunda ronda ao fim de duas horas e 19 minutos.

Chardy teve problemas com o primeiro serviço durante o primeiro set, mas ainda assim teve oportunidades para conseguir outro resultado. O gaulês até fez o primeiro break e liderou por 3-1, mas os cinco jogos seguintes foram ganhos por Munar, que eliminou seis break points durante a primeira partida e saiu na frente do marcador.

Com o tenista espanhol a um set de alcançar a terceira vitória no Clube de Ténis do Estoril, Chardy foi obrigado a reagir. O tenista de 34 anos elevou o nível do primeiro serviço na segunda partida e colheu os frutos. O francês saiu por cima numa troca de breaks entre o segundo e o quarto jogo e agarrou-se à vantagem para forçar um terceiro parcial.

Chardy conseguiu manter boas percentagens de primeiro serviço na terceira partida, mas teve que batalhar para superar um Jaume Munar que obriga sempre a uma pancada extra. Os dois voltaram a trocar breaks entre o primeiro e o terceiro jogo, novamente com o gaulês a sair por cima. Contudo, Munar não baixou os braços e venceu três jogos consecutivos para transformar a desvantagem de 1-3 numa vantagem de 4-3. Contudo, o tenista de 23 anos não conseguiu voltar ao marcador e Chardy acabou por vencer os últimos três jogos para selar o triunfo.

O tenista de 34 anos, que é o campeão em título do Millennium Estoril Open na variante de pares, já tem adversário para a segunda ronda. Chardy vai medir forças com Alejandro Davidovich Fokina (48.º ATP), que também venceu na jornada desta segunda-feira. Os dois defrontaram-se apenas uma vez anteriormente, precisamente no Millennium Estoril Open e também na segunda ronda, em 2019. A vitória sorriu a Fokina, com os parciais de 6-1 e 6-2.

Não houve luz para receber Marin Cilic e Carlos Alcaraz

O encontro entre Marin CilicCarlos Alcaraz, que devia encerrar a jornada desta segunda-feira no Estádio Millennium, foi adiado para a jornada de terça-feira. Na base da decisão esteve o facto de não existir luz natural suficiente para que o encontro tivesse início.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share