Com a fase de qualificação concluída após o desaire de Frederico Silva perante Jaume Munar, os quatro tenistas que conseguiram sobreviver ao qualifying já foram colocados no quadro principal do Millennium Estoril Open. O português Nuno Borges, que foi o único dos quatro tenistas lusos a conseguir o bilhete para se juntar a João Sousa no quadro principal, vai estrear-se frente ao australiano Jordan Thompson (59.º ATP).
Em caso de vitória na primeira ronda, o tenista maiato vai cruzar-se na segunda eliminatória com o vencedor do confronto entre o sexto cabeça de série, Marin Cilic (44.º ATP), e o espanhol Carlos Alcaraz (119.º ATP), também ele proveniente da fase de qualificação. Se também aí for bem sucedido, então Borges poderá vir a disputar uns inéditos quartos de final com o nipónico Kei Nishikori (39.º ATP).
Os outros dois tenistas que passaram o qualifying, Pedro Martínez (100.º ATP) e Jaume Munar (86.º ATP), vão defrontar Alexander Bublik (42.º ATP) e Jeremy Chardy (51.º ATP), respetivamente. No caso de Pedro Martínez, o espanhol poderá cruzar-se depois com João Sousa, caso o vimaranense também vença na primeira ronda.
Millennium Estoril Open 2021 singularesNotícia atualizada pela última vez às 18h27.