Nuno Borges é o segundo português a passar o qualifying do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

No momento em que disparou o ás que lhe garantiu o triunfo sobre Roberto Carballes Baena (91.º ATP), Nuno Borges saltou para a história. A fazer a estreia em torneios do ATP Tour, o triunfo do maiato sobre o tenista espanhol é histórico não só por se tratar da primeira vitória de Borges contra tenistas do top 100 mundial, mas porque permite ao tenista de 24 anos entrar para um lote muito restrito de jogadores portugueses.

Com o apuramento para o quadro principal do Millennium Estoril Open, Nuno Borges tornou-se no segundo jogador português a conseguir furar a fase de qualificação. O único jogador que tinha conseguido esse feito foi João Domingues, que ultrapassou o qualifying em três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019).

Em busca de mais história ainda na estreia a este nível, Nuno Borges vai regressar ao Estádio Millennium já esta segunda-feira para procurar o acesso à segunda ronda do Millennium Estoril Open. O tenista da Maia, que já garantiu 12 pontos ATP com a qualificação para o quadro principal, vai defrontar o australiano Jordan Thompson (59.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share