Frederico Silva falha acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O português Frederico Silva não conseguiu garantir este domingo o apuramento para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O número três nacional tinha uma tarefa difícil pela frente e acabou por ceder perante o espanhol Jaume Munar, 86.º classificado no ranking ATP e primeiro cabeça de série do qualifying, com os parciais de 7-6[6] e 6-3.

O tenista português teve um arranque fulgurante de encontro e saiu por cima de uma troca de breaks inicial para liderar por 3-1. De seguida, Munar teve quatro break points, mas o pupilo de Pedro Felner eliminou todos eles e conseguiu confirmar um jogo de serviço muito importante para se adiantar por 4-1.

Num encontro onde a iniciativa teve de partir do caldense durante grande parte do tempo, a capacidade de Munar em defender sobressaiu. O espanhol obrigou sempre Frederico Silva a prolongar os pontos e foi devolvendo todas as investidas do tenista português. Na reta final do set, o número de erros do 171.º classificado do ranking ATP aumentou, sobretudo em pancadas a meio do court, e Munar aproveitou. Ainda assim, Frederico Silva dispôs de dois set points quando serviu a 5-3 e um terceiro quando Munar serviu a 5-4, mas não conseguiu capitalizar.

Na segunda partida, a entrada do português voltou a ser forte e resultou num break logo no primeiro jogo. Munar respondeu à altura, alinhou três jogos de forma consecutiva e colocou-se com um pé e meio no quadro principal. Num último esforço, Frederico Silva devolveu o break e manteve-se vivo na discussão do resultado, mas o adversário acabou por conseguir o contra-break num longo jogo de serviço do tenista das Caldas da Rainha, que já não teve capacidade para voltar a recuperar da desvantagem.

O triunfo conquistado em duas horas e 21 minutos dá a Jaume Munar a última vaga no quadro principal do Millennium Estoril Open. O tenista de 23 anos junta-se aos compatriotas Pedro MartínezCarlos Alcaraz como um dos vencedores da fase de qualificação. O português Nuno Borges foi o outro tenista a conseguir um bilhete para o quadro principal, tendo impedido o pleno espanhol no qualifying.

Notícia atualizada pela última vez às 18h40.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share