Alcaraz vence duelo espanhol e apura-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O quadro principal do Millennium Estoril Open vai ter mais um tenista espanhol, mais concretamente o jovem Carlos Alcaraz. Depois de Pedro Martínez ter assegurado um dos bilhetes ainda disponíveis para o quadro principal, o jovem de 17 anos seguiu-lhe as pisadas e bateu este domingo o compatriota Carlos Taberner (142.º ATP) por 7-5 e 6-3, ao fim de uma hora e 39 minutos em court.

Sexto cabeça de série no qualifying, Alcaraz marcou a diferença sobretudo na forma como castigou o segundo serviço de Taberner. O número 119 mundial venceu 55% dos pontos na resposta ao segundo ‘saque’ do compatriota (11/20) e converteu 80% dos break points que teve (4/5).

Com um arranque forte, Alcaraz quebrou o serviço a Taberner logo no jogo inaugural. O jovem espanhol enfrentou as primeiras dificuldades quando serviu a 2-1 e teve de eliminar três break points para chegar ao 3-1. Contudo, o aviso ficou dado e assim que Alcaraz regressou ao serviço, Taberner conseguiu mesmo concretizar o break. Com tudo empatado, o menor cotado avançou para o 4-3 e ficou perto de um segundo break, mas não conseguiu concretizar a oportunidade. Mais eficaz, o pupilo de Juan Carlos Ferrero avançou para a quebra de serviço no 11.º jogo e fechou de seguida o set ao serviço, tendo ainda eliminado um break point pelo caminho.

O segundo parcial teve um arranque similar, com Alcaraz a chegar ao break logo no primeiro jogo. Desta feita, o tenista natural de Múrcia apresentou uma maior consistência e não enfrentou qualquer break point durante todo o parcial. Para fechar em beleza, Alcaraz conseguiu quebrar o serviço de Taberner por mais uma vez, quando o adversário servia a 3-5 para se manter no encontro.

Carlos Alcaraz é o terceiro jogador a superar a fase de qualificação e a apurar-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open, depois de Nuno Borges e Pedro Martínez o terem feito. A última vaga para qualifiers é disputada ainda este domingo entre Frederico SilvaJaume Munar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share