O quadro de pares do Millennium Estoril Open foi sorteado este sábado e conta com a presença de três tenistas portugueses. João Sousa, Frederico Silva e Pedro Sousa são os tenistas da casa que vão jogar em pares, sendo que todos foram convidados pela organização e os dois últimos vão mesmo fazer par.
Frederico Silva e Pedro Sousa viram o sorteio atribuir-lhes como adversários na primeira ronda os norte-americanos Frances Tiafoe e Nicholas Monroe. Em caso de vitória, a dupla lusa poderá cruzar-se nos quartos de final com os segundos cabeças de série, Raven Klaasen e Ben McLachlan, caso estes levem de vencida o italiano Simone Bolelli e o argentino Maximo González.
Quanto a João Sousa, o vimaranense vai fazer par com Cameron Norrie, que veio a descobrir mais tarde ser também o seu adversário na primeira ronda do quadro de singulares. A dupla luso-britânica vai fazer a estreia perante os terceiros cabeças de série, Austin Krajicek e Oliver Marach. Se forem bem sucedidos, Sousa e Norrie cruzar-se-ão nos quartos de final com os vencedores do confronto entre a dupla britânica composta por Luke Bambridge e Dominic Inglot e a dupla constituída pelo cazaque Alexander Bublik e pelo indiano Rohan Bopanna.
Millennium Estoril Open 2021 pares