Kostyuk, Cirstea, Mertens e Kudermetova são as semifinalistas em Istambul

O WTA 250 de Istambul caminha a passos largos para o final e a jornada desta sexta-feira deu a conhecer as quatro semifinalistas da prova turca. Marta KostyukSorana CirsteaElise MertensVeronika Kudermetova são as quatro sobreviventes na terra batida de Istambul e vão discutir este sábado os dois lugares disponíveis para a final da prova.

A jornada desta sexta-feira arrancou com um encontro escaldante entre a ucraniana Marta Kostyuk e a croata Ana Konjuh (241.ª WTA). Num encontro muito bem disputado e incerto até ao final, Konjuh acabou por pagar caro o preço das 15 duplas faltas que cometeu. Ao fim de duas horas e 28 minutos, Kostyuk conseguiu finalmente selar a vitória por 7-5, 4-6 e 6-3 e garantiu o primeiro bilhete para as meias-finais.

Logo a seguir, a ucraniana ficou a saber que vai defrontar a romena Sorana Cirstea (67.ª WTA). A tenista de 31 anos tinha acabado de vencer o primeiro set (6-4) diante de Fiona Ferro (57.ª WTA) quando a francesa foi obrigada a retirar-se devido a uma lesão.

A outra meia-final vai colocar frente a frente a primeira cabeça de série, Elise Mertens (17.ª WTA), e a terceira, Veronika Kudermetova (29.ª WTA). Mertens consumou a terceira vitória consecutiva em Istambul diante da checa Katerina Siniakova (69.ª WTA), com os parciais de 6-4 e 6-4. Kudermetova, por outro lado, teve de recuperar da desvantagem de um set perante a romena Ana Bogdan (102.ª WTA). No encontro que encerrou a jornada, a russa precisou de pouco mais de duas horas para vencer por 2-6, 6-3 e 6-3.

Total
1
Shares
Total
1
Share