Carreño Busta e Monfils juntam-se a Fognini e Paire nas baixas para o Millennium Estoril Open

O elenco do Millennium Estoril Open tem mais duas baixas de peso. Após as desistências de Fabio Fognini Benoit Paire, também o espanhol Pablo Carreño Busta e o francês Gael Monfils não vão estar no Clube de Ténis do Estoril na próxima semana.

Carreño Busta, que tem um calendário muito preenchido, encontra-se esta semana a jogar o ATP 500 de Barcelona e tomou a decisão de abdicar da participação no ATP 250 português. O finalista da edição de 2016 e campeão da edição de 2017 optou então por seguir direto para o Masters 1000 de Madrid após o fim da participação no torneio catalão.

No caso de Gael Monfils, as razões que levam à desistência nada têm a ver com calendário, mas com problemas de ordem física. O tenista gaulês não joga desde o Australian Open, onde foi eliminado na primeira ronda, e também não vai ser em Portugal que vai fazer o regresso aos courts.

A ocupar as vagas deixadas em aberto por Pablo Carreño Busta e Gael Monfils no quadro principal vão estar o italiano Marco Cecchinato e o sul-africano Kevin Anderson. O veterano de 34 anos ficou diretamente com o lugar de Carreño Busta, ao passo que Cecchinato beneficiou de múltiplas desistências para ter entrada direta.

Inicialmente, a desistência de Gael Monfils abriu lugar a Alexei Popyrin, mas o australiano optou pelo ATP 250 de Munique, onde também conseguiu a entrada direta. Para além de Monfils, também Federico Coria se retirou do torneio português e o lugar foi preenchido por Marcos Giron. Depois de Popyrin ter optado por Munique, o lugar do australiano passou para Ricardas Berankis, que também se retirou e deu então lugar a Marco Cecchinato.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share