Tsitsipas continua sem perder um set em terra batida e está nos ‘quartos’ em Barcelona

O grego Stefanos Tsitsipas venceu o Masters 1000 de Monte Carlo sem ceder qualquer set e parece querer aplicar a mesma receita no ATP 500 de Barcelona. Esta quinta-feira, o número cinco mundial assegurou o apuramento para os quartos de final da prova catalã, ao vencer Alex De Minaur (25.º ATP) por 7-5 e 6-3, e somou o sétimo jogo consecutivo a vencer em sets diretos.

Tsitsipas, que esta temporada ainda não cedeu qualquer parcial em terra batida, teve de esperar até ao último jogo do primeiro set para quebrar o serviço ao australiano e se adiantar no marcador. Até então, ambos os tenistas tinham confirmado todos os jogos de serviço com relativa tranquilidade e sem enfrentar quaisquer break points.

Na segunda partida, De Minaur quebrou o serviço do helénico logo no primeiro jogo. A resposta do campeão da edição de 2019 do Millennium Estoril Open não demorou e Tsitsipas devolveu a gentileza no quarto jogo. O melhor cotado manteve a pressão sobre De Minaur e acabou por quebrar novamente o serviço do aussie no oitavo jogo. A servir para a vitória, Tsitsipas rapidamente abriu uma vantagem de 40-0 e chegou aos três primeiros match points. De Minaur ainda eliminou os dois primeiros, mas à terceira foi de vez e o grego selou o triunfo em 85 minutos de encontro.

Imbatível na terra batida em 2021, Stefanos Tsitsipas vai procurar prolongar a invencibilidade diante do canadiano Felix Auger-Aliassime (20.º ATP), que bateu Denis Shapovalov (14.º ATP) por 6-2 e 6-3. O duelo entre ambos vale um lugar nas meias-finais e o confronto direto é favorável a Tsitsipas, que lidera por 3-2. Os dois tenistas, de resto, já se defrontaram esta temporada nos quartos de final em Acapulco, com Tsitsipas a vencer por 7-5, 4-6 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share