Tiago Cação perde vantagem e acaba eliminado em Antália

Sara Falcão/FPT

O português Tiago Cação foi derrotado na manhã desta quinta-feira na segunda ronda do ITF de 15 mil dólares de Antália, na Turquia. Oitavo cabeça de série na competição, o número 524 mundial cedeu perante o qualifier ucraniano Oleksandr Ovcharenko (871.º ATP) com os parciais de 6-7[4], 6-1 e 6-0.

Mais experiente e favorito à vitória, Cação começou bem o encontro e saiu por cima de um primeiro set onde as quebras de serviço foram uma constante. O português chegou a servir a 5-4 para vencer o parcial, mas só no tiebreak foi capaz de arrancar a vitória. Depois de Ovcharenko ter chegado ao 4-1, Cação venceu seis pontos consecutivos e adiantou-se no marcador.

O tenista de Peniche parecia estar bem encaminhado para o apuramento para os quartos de final, mas rapidamente entrou numa espiral negativa da qual não conseguiu sair. O nível do primeiro serviço baixou e Cação não conseguiu arranjar um plano B para dar a volta à situação. O atleta de 23 anos venceu apenas dez pontos com o primeiro serviço nos últimos dois parciais (três no segundo set e sete no terceiro) e não conseguiu contrariar um primeiro ‘saque’ muito forte do adversário.

A derrota desta quinta-feira dita o final da semana de competição para Tiago Cação. O tenista português já tinha sido afastado do quadro de pares, onde fez dupla com Luís Faria. O próximo torneio para Tiago Cação deverá ser o ITF de 15 mil dólares de Majadahonda, em Madrid, que se joga de 3 a 9 de maio. O português está inscrito na fase de qualificação da prova, que se disputa em terra batida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share