Nadal supera Nishikori rumo aos quartos de final em Barcelona

O espanhol Rafael Nadal está apurado para os quartos de final do ATP 500 de Barcelona, mas teve de trabalhar arduamente para o conseguir. O maiorquino jogou melhor esta quinta-feira do que no encontro de estreia frente a Ilya Ivashka, mas ainda assim foi obrigado a disputar três parciais perante um Kei Nishikori (39.º ATP) em muito bom nível. O canhoto de Maiorca saiu por cima ao fim de duas horas e 20 minutos, com parciais de 6-0, 2-6 e 6-2.

Depois de um primeiro parcial arrasador, Nadal teve de lidar com a reação de Nishikori. No dia em que foi anunciado como o último wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open, o nipónico voltou a mostrar que está a regressar ao melhor nível. Nishikori quebrou o serviço de Nadal por duas vezes e empurrou o encontro para o terceiro set.

A viver um grande momento no encontro, Nishikori arrancou o terceiro parcial com três break points a favor, mas não foi capaz de capitalizar. Nadal saiu da situação complicada, voltou a eliminar um break point no terceiro jogo e acabou por desferir a machadada final no jogo seguinte. O maiorquino aproveitou uma bola curta de Nishikori para subir no court e confirmar o break à terceira tentativa. Após a quebra de serviço, Nadal assumiu o controlo total do encontro e não abriu espaço para a recuperação do nipónico.

Apurado para os quartos de final na cidade catalã, o primeiro cabeça de série já sabe que vai medir forças com o britânico Cameron Norrie (58.º ATP), que beneficiou da desistência de David Goffin (12.º ATP) – com o resultado em 6-0 e 3-5 a favor de Norrie – para seguir em frente na prova. Este será o segundo confronto entre ambos e o segundo na presente temporada, depois de se terem defrontado na terceira ronda do Australian Open. Na altura, Nadal venceu por 7-5, 6-2 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share