Mertens evita recuperação de Golubic e avança em Istambul

A belga Elise Mertens continua a somar vitórias no WTA 250 de Istambul, onde defende o estatuto de primeira cabeça de série. A número 17 mundial assegurou esta quinta-feira o apuramento para os quartos de final da prova, ao derrotar a suíça Viktorija Golubic (86.ª WTA) por 6-4, 4-6 e 6-1.

A melhor cotada não teve a vida fácil perante a helvética e teve de lutar muito para vencer a primeira partida. Mertens esteve por duas vezes com a desvantagem de um break, mas uma reta final de set impecável permitiu-lhe recuperar de uma desvantagem de 2-4. No segundo set, a qualidade de ambas no serviço veio ao de cima e o parcial decidiu-se nos detalhes, com a vantagem a cair para o lado de Golubic. A helvética aproveitou o único break point do set para quebrar o serviço de Mertens quando esta servia a 4-5 e empurrou o jogo para a terceira partida.

Apesar da boa reação de Golubic, o arranque do terceiro parcial viu Mertens voltar a assumir as rédeas do encontro. A belga fez questão de não dar espaço para que a adversária ganhasse confiança e quebrou rapidamente o serviço de Golubic por duas vezes. Com o resultado em 4-0, Mertens manteve o pé no acelerador e ainda veio a conseguir uma terceira quebra de serviço no parcial para fechar o encontro ao fim de duas horas e 18 minutos.

À procura das meias-finais em Istambul, Elise Mertens tem agora encontro marcado com Katerina Siniakova (69.ª WTA), que já tinha assegurado o apuramento na quarta-feira. O confronto direto é totalmente favorável à número 17 mundial, que venceu os três embates que disputou com Siniakova. Esta quinta-feira ficaram ainda atribuídas as restantes vagas nos quartos de final, que foram ocupadas por Veronika Kudermetova (29.ª WTA), Fiona Ferro (57.ª WTA) e Ana Bogdan (102.ª WTA).

WTA 250 de Istambul
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[1] Elise Mertens d. Viktorija Golubic, 6-4, 4-6 e 6-1
[3] Veronika Kudermetova d. Kaia Kanepi, 6-4 e 6-3
Fiona Ferro d. [WC] Vera Zvonareva, 6-3 e 6-3
Ana Bogdan d. [5] Barbora Krejcikova, 6-3 e 6-3

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share