Karatsev elimina match point e vai aos quartos de final em Belgrado

Após o afastamento precoce no Masters 1000 de Monte Carlo, o russo Aslan Karatsev regressou esta quinta-feira às vitórias. O número 28 mundial eliminou um match point na estreia no ATP 250 de Belgrado e bateu Aljaz Bedene (56.º ATP), com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6[5], no caminho para os quartos de final da prova sérvia.

Terceiro cabeça de série na capital da Sérvia, Karatsev teve no serviço uma das principais armas ao longo do encontro. O russo disparou nove ases perante um adversário que também ele tem qualidade no serviço. Ainda assim, a principal diferença entre ambos prendeu-se com as percentagens de segundo serviço. Nesse aspeto, Karatsev esteve bem melhor na resposta do que Bedene e venceu 53% dos pontos na resposta ao segundo ‘saque’ do esloveno.

Aljaz Bedene até foi o primeiro tenista a chegar ao break no encontro, mas Karatsev respondeu à altura: o campeão do ATP 500 do Dubai quebrou o serviço do adversário não uma, mas duas vezes e virou o resultado de 1-2 para 5-2, não tendo deixado escapar a vitória no parcial depois disso. Bedene respondeu no segundo set e igualou o marcador após uma reta final de parcial verdadeiramente louca. O esloveno chegou ao break e avançou para o 5-3, mas Karatsev fez de imediato o contra-break para evitar a derrota no parcial. Contudo, o russo voltou a ser quebrado de imediato e o set ficou assim entregue ao esloveno.

Na terceira partida, Bedene voltou a ser o primeiro a chegar ao break. Porém, uma vez mais, Karatsev fez o contra-break e os dois mantiveram-se igualados até ao tiebreak. Antes do desempate, o tenista russo ainda teve que eliminar um match point quando servia a 5-6. No tiebreak, Bedene venceu os primeiros dois pontos e Karatsev respondeu com quatro pontos consecutivos para colocar o resultado em 4-2. O russo, cujas pancadas a beijar as linhas deixaram Bedene frustrado em vários momentos, viu depois o adversário alinhar três pontos seguidos e virar o resultado para 5-4. Num tiebreak de sequências de pontos para o mesmo lado, foi Karatsev a ter a última sequência e a fechar o encontro depois de ter ganho os derradeiros três pontos.

Já com um lugar garantido entre os oito melhores da prova, Aslan Karatsev vai agora procurar um bilhete para as meias-finais. O tenista de 27 anos vai defrontar o qualifier Gianluca Mager (98.º ATP), que superou Alexei Popyrin (79.º ATP) por 7-5 e 6-2. Em caso de vitória, Karatsev poderá depois cruzar-se com Novak Djokovic nas meias-finais.

ATP 250 de Belgrado
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[LL] Taro Daniel d. [7] John Millman, 3-6, 6-2 e 6-3
Federico Delbonis d. [4] Dusan Lajovic, 6-3, 2-6 e 6-4
[Q] Gianluca Mager d. Alexei Popyrin, 7-5 e 6-2
[3] Aslan Karatsev d. Aljaz Bedene, 6-3, 4-6 e 7-6[5]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share