Halep e Svitolina estreiam-se com vitórias, Pliskova quebra recorde

Simona Halep Elina Svitolina foram as grandes figuras da jornada desta quinta-feira no WTA 500 de Estugarda. As duas tenistas fizeram a estreia na prova alemã e passaram com distinção nos testes iniciais, pelo que se apuraram para os quartos de final. O dia ficou ainda marcado por um recorde quebrado pela checa Karolina Pliskova.

Começando exatamente pelo primeiro encontro do dia, Pliskova (9.ª WTA) voltou a ter que trabalhar arduamente para seguir em frente na competição. A tenista checa derrotou Jelena Ostapenko (52.ª WTA) em duas horas e 25 minutos, com os parciais de 6-7[7], 6-4 e 6-3. O que saltou à vista no encontro e que fica desde já registado nos livros de recordes de 2021 foram os 21 ases disparados pela tenista checa, registo que é recorde para o maior número de ases de uma jogadora num encontro WTA esta temporada. O anterior recorde pertencia a Ekaterina Alexandrova, que apontou 17 ases frente a Heather Watson em Abu Dhabi.

Esta quinta-feira chegou também a hora de Simona Halep fazer a estreia na terra batida em 2021. Num encontro entre finalistas de Roland Garros, a campeã de 2018 não teve quaisquer dificuldades para bater Marketa Vondrousova (20.ª WTA), finalista em 2019. A número três mundial precisou de apenas 56 minutos para disparar 22 winners e construir os parciais de 6-1 e 6-3. No caminho da tenista natural de Constança segue-se a russa Ekaterina Alexandrova.

Também em estreia na prova, a ucraniana Elina Svitolina superou a alemã Angelique Kerber (26.ª WTA) em uma hora e 37 minutos, com os parciais de 7-6[4] e 6-3. A número cinco mundial viu fugir a vantagem de um break por duas vezes no primeiro parcial e ainda teve de inverter uma desvantagem de 1-3 para sair vencedora no tiebreak. Depois disso, Svitolina apresentou toda uma outra consistência durante o segundo set e precisou de quebrar o serviço de Kerber em apenas uma ocasião para marcar a diferença. A ucraniana tem encontro marcado nos quartos de final com a checa Petra Kvitova, campeã em título.

WTA 500 de Estugarda
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[6] Karolina Pliskova d. Jelena Ostapenko, 6-7[7], 6-4 e 6-3
[5] Aryna Sabalenka d. [Q] Anna-Lena Friedsam, 6-4 e 6-2
[2] Simona Halep d. Marketa Vondrousova, 6-1 e 6-3
[4] Elina Svitolina d. Angelique Kerber, 7-6[4] e 6-3
Ekaterina Alexandrova d. [8] Belinda Bencic, 6-1 e 7-5

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share