Francisca Jorge também perde segundo set e fica pela segunda ronda no CETO

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Num encontro interrompido no dia de ontem face à forte chuva que caiu no Clube Escola de Ténis de Oeiras, Francisca Jorge não foi capaz de inverter a desvantagem que trazia de 6-2 e perdeu também o segundo parcial por 7-5 face à russa Marina Melnikova, nona cabeça-de-série do Oeiras Magnesium-K Active Ladies Open, ficando pela segunda ronda do ITF de 25.000 dólares.

A número um nacional tinha prometido ser mais positiva e agressiva para dar a volta ao encontro, e ainda que tenha sofrido um break logo no primeiro jogo, amealhou três de enfiada fazendo estragos com a sua direita. Só que o jogo rápido e agressivo de Melnikova (210 do ranking WTA), muito forte no início dos pontos, sobretudo a partir da resposta, foi um problema para a vimaranense, que ainda salvou um match point com um grande ponto, concluído com um winner de esquerda ao longo da linha, no serviço da adversária, igualando tudo a cinco jogos. Só que depois disso a russa conquistou oito pontos consecutivos para fechar o embate em apenas dois sets, conseguindo ser a jogadora dominadora nas trocas de bola.

Francisca Jorge despede-se, assim, na segunda ronda do torneio realizado no CETO, tal como na semana passada no Jamor, e deixa a competição sem representação portuguesa no quadro de singulares. Quanto a Marina Melnikova, volta daqui a pouco ao court para o duelo da terceira ronda, ou frente à francesa Chloe Paquet (sexta cabeça-de-série) ou face à compatriota Sofya Lansere.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share