Fognini reage à desqualificação: “Nem sequer estava a falar”

O italiano Fabio Fognini protagonizou um dos episódios mais mediáticos desta quarta-feira, ao ser desqualificado do ATP 500 de Barcelona. Na origem da decisão do juiz de cadeira esteve um alegado abuso verbal do jogador transalpino para com um dos juízes de linha. Fognini, contudo, negou ter feito alguma coisa de errado.

“Paguei por algo que não fiz. Já fiz coisas más em court no passado, mas hoje estava muito calmo. Nem sequer estava a falar. Vou investigar o sucedido. É a primeira vez que isto me acontece na vida”, afirmou o transalpino após o acontecimento. A desqualificação aconteceu a meio do segundo set, quando Fognini perdia por 0-6 e 4-4 frente a Bernabé Zapata Miralles, na sequência de uma falta de pé assinalada pelo juiz de linha.

A desqualificação de Fabio Fognini valeu ao italiano a perda do prize money correspondente à segunda ronda do torneio catalão, bem como uma multa. Na próxima semana, o número 27 mundial vai estar no Clube de Ténis do Estoril a disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share