Tsitsipas chega a Barcelona com a corda toda e arrasa na estreia

O grego Stefanos Tsitsipas não perdeu muito tempo a festejar o título do Masters 1000 de Monte Carlo. O número cinco mundial mudou rapidamente o chip e iniciou com uma vitória a participação no ATP 500 de Barcelona. Segundo cabeça de série na cidade espanhola, Tsitsipas arrasou Jaume Munar (86.º ATP) por 6-0 e 6-2 e assegurou um lugar na terceira ronda.

O tenista grego enfrentou apenas alguma resistência de Munar na fase inicial do segundo set, onde teve inclusive de eliminar dois break points para chegar ao 2-1 e um terceiro para avançar para 3-2. Esses foram, de resto, os únicos break points que Tsitsipas enfrentou em toda a partida. O helénico disparou 29 winners num jogo de sentido único e alcançou a 23.ª vitória em 28 jogos na presente temporada ao fim de 78 minutos.

A vitória sobre o finalista do ATP 250 de Marbella coloca Tsitsipas na terceira ronda e em rota de colisão com o australiano Alex De Minaur (25.º ATP), que ultrapassou Alexander Bublik (42.º ATP) com parciais de 7-6[3] e 6-2. Os dois atletas já se defrontaram por quatro vezes no circuito ATP e Tsitsipas venceu todos os encontros. Se tivermos em conta partidas em qualifyings, Challengers ou torneios ITF, o número de jogos entre ambos aumenta para sete, mas o domínio de Tsitsipas mantém-se bem vincado (6-1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share