Kostyuk, Konjuh, Cirstea e Siniakova avançam para os ‘quartos’ em Istambul

As primeiras vagas nos quartos de final do WTA 250 de Istambul ficaram esta quarta-feira definidas. Marta KostyukAna KonjuhSorana CirsteaKaterina Siniakova foram as primeiras quatro tenistas a carimbar o passaporte para o top 8 do torneio turco. Kaia Kanepi foi a outra vencedora do dia, num confronto ainda relativo à primeira ronda.

Kostyuk, 85.ª classificada no ranking WTA, realizou uma exibição de grande nível para bater a quarta cabeça de série, Daria Kasatkina (37.ª WTA), em dois sets. A tenista ucraniana eliminou nove dos 12 break points que enfrentou e quebrou o serviço de Kasatkina por cinco vezes, de forma a construir os parciais de 6-3 e 7-5 em exatos 90 minutos de encontro.

A segunda tenista a garantir um lugar nos quartos de final foi a croata Ana Konjuh, que continua a mostrar um grande nível e a procurar recuperar posições na hierarquia mundial (ocupa o 241.º lugar nesta altura). A tenista de 23 anos defrontou a oitava cabeça de série, Qiang Wang (50.ª WTA), e venceu de forma tranquila com os parciais de 6-1 e 6-4. Apesar de uma troca de breaks na segunda partida, Konjuh esteve sempre no controlo e saiu por cima da mesma, de forma a selar o triunfo em 81 minutos.

Também Sorana Cirstea e Katerina Siniakova somaram a segunda vitória na cidade turca e festejaram o respetivo apuramento para os quartos de final. Cirstea, 67.ª no ranking WTA, superou a russa Anastasia Potapova (76.ª WTA) por 7-6[6] e 6-4. O jogo foi recheado de quebras de serviço e Potapova chegou a ter três set points ao serviço na primeira partida, mas Cirstea nunca deixou de lutar e acabou por sair por cima com um triunfo em sets diretos.

Quanto a Katerina Siniakova, que ocupa o 69.º lugar no ranking, venceu a francesa Kristina Mladenovic (55.ª WTA) no último encontro do dia e ao fim de duas horas e 25 minutos em court. A checa triunfou por 6-4, 3-6 e 6-4 num encontro onde eliminou 13 dos 20 break points que enfrentou e quebrou o serviço da gaulesa em sete momentos.

Os resultados desta quarta-feira deixaram já agendado um encontro escaldante entre Marta Kostyuk e Ana Konjuh para os quartos de final. Sorana Cirstea aguarda pela vencedora do confronto entre Vera ZvonarevaFiona Ferro, ao passo que Katerina Siniakova vai medir forças com Elise Mertens ou Viktorija Golubic.

WTA 250 de Istambul
Resultados de quarta-feira

Ronda 1:
Kaia Kanepi d. Zarina Diyas, 6-4 e 6-4

Ronda 2:
Marta Kostyuk d. [4] Daria Kasatkina, 6-3 e 7-5
[WC] Ana Konjuh d. [8] Qiang Wang, 6-1 e 6-4
Sorana Cirstea d. Anastasia Potapova, 7-6[6] e 6-4
Katerina Siniakova d. Kristina Mladenovic, 6-4, 3-6 e 6-4

Total
1
Shares
Total
1
Share