Barty vence na estreia e apura-se para os quartos de final em Estugarda

A australiana Ashleigh Barty apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final do WTA 500 de Estugarda. A número um mundial estreou-se com uma vitória tranquila sobre a alemã Laura Siegemund (58.ª WTA), finalista em 2016 e campeã em 2017, com os parciais de 6-0 e 7-5.

Depois de um primeiro set irrepreensível e que durou apenas 24 minutos, Barty teve de trabalhar para sair por cima na segunda partida. A australiana viu Siegemund conseguir o primeiro break do parcial para chegar ao 2-1, mas respondeu de imediato e quebrou o serviço da germânica para empatar o set a dois. Pouco depois, a menor cotada conseguiu eliminar quatro break points para se manter na discussão do parcial e ainda espreitou o break no nono jogo, mas Barty conseguiu confirmar o jogo e avançar para o 5-4.

A servir para se manter no encontro, Siegemund lidou bem com a pressão e voltou a passar a bola para o lado de lá da rede. A australiana não tremeu, conseguiu um jogo de serviço em branco e voltou a colocar a alemã na posição de servir para se manter no encontro. Desta feita, Siegemund não conseguiu impedir que a líder do ranking WTA não só chegasse ao match point, como o convertesse. O encontro ficou concluído ao fim de 84 minutos.

Ashleigh Barty, de 24 anos, fica agora à espera de saber quem vai defrontar nos quartos de final. A adversária da australiana vai sair do embate entre a letã Jelena Ostapenko (52.ª WTA) e a sexta cabeça de série, a checa Karolina Pliskova (9.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share