Tiago Cação apura-se para a segunda ronda em Antália

Sara Falcão/FPT

O português Tiago Cação arrancou da melhor maneira na segunda semana de competição em Antália, na Turquia. Esta terça-feira, o tenista de Peniche assegurou um lugar na segunda ronda do quadro de singulares, depois de derrotar o ucraniano Oleksii Krutykh (532.º ATP) por 6-1, 4-6 e 6-1 em duas horas e sete minutos.

Depois de um primeiro parcial arrasador, onde venceu cinco jogos consecutivos para chegar ao 6-1, Tiago Cação não conseguiu evitar a reação do adversário. Uma quebra de serviço logo no terceiro jogo do parcial foi suficiente para que Krutykh saísse por cima, ainda que Cação tenha tido uma oportunidade para conseguir de imediato o contra-break.

O tenista português não se deixou abalar pela derrota no segundo parcial e voltou a assumir o controlo do encontro no arranque do terceiro set. Depois de um primeiro jogo de serviço mais complicado, mas no qual saiu por cima, Tiago Cação continuou a controlar os duelos no fundo do court e mostrou argumentos no jogo de rede sempre que Krutykh o chamou para essa zona. O ucraniano ainda conseguiu evitar o “pneu”, mas a vitória final de Cação nunca esteve em causa.

Após o primeiro triunfo da semana, Tiago Cação já prepara o embate da segunda ronda de singulares. O tenista de 23 anos, que ocupa o 524.º lugar na hierarquia mundial e defende o estatuto de oitavo cabeça de série, vai defrontar o vencedor do confronto entre o italiano Gianmarco Ferrari (1672.º ATP) e um qualifier.

Total
0
Shares
Total
0
Share