Petra Kvitova inicia defesa do título em Estugarda com vitória

Dois anos depois, as maiores figuras do ténis feminino mundial regressaram a Estugarda e na comitiva veio a checa Petra Kvitova, campeã da edição de 2019 e que procura defender o título na presente temporada. No primeiro duelo, a número dez mundial levou a melhor sobre Jennifer Brady (14.ª WTA), com parciais de 6-4 e 6-3, e garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda.

Num jogo extremamente equilibrado e bem disputado de parte a parte, Kvitova precisou de apenas uma quebra de serviço em cada parcial para sair por cima. A checa trouxe um serviço afinado como de costume e foi capaz de controlar grande parte dos pontos com a primeira bola. Para além de quatro ases, Kvitova colocou 69% das primeiras bolas e venceu 74% dos pontos disputados com o primeiro ‘saque’ (34/46). No que diz respeito a break points, a campeã em título eliminou os três que enfrentou e converteu dois dos seis que teve a favor.

As duas atletas entraram bem no encontro e mantiveram-se taco a taco até à reta final do parcial. Os primeiros break points apareceram no quinto jogo e em dose dupla, mas Brady não conseguiu concretizar. Dois jogos depois, a norte-americana teve uma terceira chance, mas voltou a não conseguir converter e acabou por pagar caro. A servir a 4-5 para se manter no parcial, Brady viu Kvitova abrir uma vantagem de 0-40 e chegar ao primeiro break point, o suficiente para consumar a vitória no primeiro set.

No segundo parcial, Brady não voltou a dispor de qualquer break point. Kvitova, por outro lado, teve três no quarto jogo e foi precisamente ao terceiro que confirmou o break. A checa ainda chegou aos primeiros dois match points no serviço de Brady, mas só conseguiu fechar o encontro no seu jogo de serviço e ao quarto match point.

Depois de ultrapassar a primeira adversidade, Petra Kvitova já prepara o embate da segunda ronda. A campeã do torneio alemão vai defrontar a grega Maria Sakkari (19.ª WTA), uma das vencedoras da jornada de segunda-feira.

WTA 500 de Estugarda
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Ekaterina Alexandrova d. Karolina Muchova, 4-6, 6-2 e 6-3
Anett Kontaveit d. [Q] Julia Middendorf, 6-2 e 6-3
[Q] Anna-Lena Friedsam d. [Q] Ulrikke Eikeri, 6-2 e 6-0
Laura Siegemund d. [Q] Mona Barthel, 6-4, 3-6 e 6-1
[7] Petra Kvitova d. Jennifer Brady, 6-4 e 6-3
[5] Aryna Sabalenka d. Shuai Zhang, 6-2 e 6-2

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share