Mertens cede apenas dois jogos na estreia em Istambul

A belga Elise Mertens, que defende o estatuto de primeira cabeça de série no WTA 250 de Istambul, entrou esta terça-feira a ganhar na prova turca. A número 17 mundial venceu a qualifier espanhola Lara Arruabarrena (181.ª WTA) na primeira ronda e de forma convincente: 6-2 e 6-0 ao fim de exatos 90 minutos.

Apesar do resultado tremendamente desequilibrado, alguns jogos mais longos fizeram parte do encontro e levaram também a sets mais duradouros do que o resultado faria prever. Mertens, que venceu 73% dos pontos com o primeiro serviço (19/26), enfrentou apenas três break points durante toda a partida e eliminou todos eles. Na resposta, a belga castigou sobretudo o segundo serviço de Arruabarrena e revelou um bom aproveitamento dos break points, tendo convertido cinco em nove.

Arruabarrena até começou bem o encontro, com um jogo de serviço em branco e um break point – que não aproveitou – no segundo jogo. No entanto, a espanhola acabou por não conseguir conter o nível imposto por Mertens daí em diante. Cinco jogos consecutivos deixaram a belga a vencer por 5-1 e Arruabarrena ainda eliminou um set point para reduzir para 5-2, mas nada conseguiu fazer para impedir que Mertens fechasse o set ao serviço.

Embalada pela vitória no parcial inaugural, Elise Mertens arrancou para a segunda partida com um break muito importante e que foi a machadada final na resistência de Arruabarrena. A belga saiu por cima de um longo jogo de serviço – sete vezes nas vantagens – da espanhola e disparou no marcador até chegar ao “pneu”.

Principal favorita ao título em Istambul no que ao ranking diz respeito, Elise Mertens está apurada para a segunda ronda e já com adversária definida. A tenista belga vai defrontar a suíça Viktorija Golubic (86.ª WTA), que venceu na jornada de segunda-feira.

WTA 250 de Istambul
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Kristina Mladenovic d. [LL] Barbara Haas, 6-4 e 6-3
[4] Daria Kasatkina d. [Q] Tereza Mrdeza, 6-1 e 6-0
Marta Kostyuk d. [Q] Kamilla Rakhimova, 6-4 e 6-3
Sorana Cirstea d. Kateryna Kozlova, 6-4 e 7-6[6]
Anastasia Potapova
d. [6] Anastasia Pavlyuchenkova, 7-6[2], 6-7[8] e 6-4
Ana Bogdan d. Nao Hibino, 6-3 e 6-3
[1] Elise Mertens d. [Q] Lara Arruabarrena, 6-2 e 6-0
[3] Veronika Kudermetova d. Bernarda Pera, 6-4, 3-6 e 7-6[4]
[WC] Vera Zvonareva
d. Polona Hercog, 6-3 e 6-3
[5] Barbora Krejcikova d. [WC] Cagla Buyukakcay, 6-7[8], 6-2 e 6-0
Fiona Ferro d. [2] Petra Martic, 7-5 e 6-2

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share