Matilde Jorge derrotada no Oeiras Magnesium-K Active Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Depois de Ana Filipa Santos, Matilde Jorge foi a portuguesa seguinte a pisar o court Central do Oeiras Magnesium-K Active Ladies Open. Frente à qualifier francesa Carole Monnet, a vimaranense de 17 anos cedeu por 6-4 e 6-2.

Depois de uma troca de breaks nos jogos inaugurais, Carole Monnet (389 do ranking) descolou rumo a uma liderança de 5-2, ainda que Matilde Jorge (1363.ª) tenha tido chances pelo meio de não deixar fugir a gaulesa. Mais hipóteses ainda, e chegou mesmo a pensar-se numa reviravolta magnifica, quando, a 5-2, a tenista portuguesa recuperou um dos breaks de desvantagem e dispôs de dois breaks points no décimo jogo para igualar o embate a cinco jogos. Não conseguiu e parece ter sentido o duro golpe da perda do primeiro parcial.

No segundo set, a vitória de Monnet nunca pareceu estar em causa e não enfrentou sequer ameaças no seu ‘saque’ (ao contrário do set anterior, onde Matilde aproveitou apenas duas de oito oportunidades). A francesa conseguiu compensar as oito duplas faltas com um ténis rápido e de facilidade em redireccionar a bola.

Carole Monnet, vinda da fase de qualificação, encara agora na segunda ronda Isabella Shinikova, 12ª cabeça-de-série. Já Matilde Jorge volta ainda esta terça-feira a jogo, na variante de pares, ao lado da britânica Sashi Kempster.

 

 

Total
0
Shares
Total
0
Share