João Sousa deixa fugir vantagem e acaba eliminado em Belgrado

Beatriz Ruivo/FPT

O vimaranense João Sousa já se preparava para fazer as malas quando uma desistência de última hora de Pablo Cuevas o repescou para o quadro principal do ATP 250 de Belgrado. O número um nacional devia defrontar Emil Ruusuvuori (74.º ATP), mas o finlandês também desistiu no último minuto e o número um nacional acabou a defrontar o japonês Taro Daniel (126.º ATP). Apesar de um arranque prometedor, Sousa deixou escapar a vantagem, foi derrotado por 7-5 e 6-3 e despediu-se do torneio sérvio.

O número um nacional arrancou em grande nível, a servir bem e a responder com muita qualidade, e quebrou o serviço do nipónico por duas vezes para abrir uma vantagem de 3-0. A partir daí, Daniel entrou no jogo e devolveu de imediato um dos breaks. Com esforço, João Sousa foi-se mantendo na frente de um encontro onde os longos rallies foram regra, mas acabou por ceder na pior altura: quando servia para vencer o primeiro parcial, o português ainda eliminou três break points e dispôs de um set point, mas Daniel conseguiu mesmo a quebra de serviço.

O menor cotado aproveitou o bom momento no encontro e a quebra exibicional de João Sousa para desferir um último golpe e consumar a reviravolta no set. Em desvantagem no marcador, o Conquistador procurou dar a resposta na segunda partida, mas sofreu um break a meio do parcial e não mais conseguiu reagir.

Afastado definitivamente do ATP 250 de Belgrado, João Sousa prepara-se agora para regressar ao país natal. A próxima paragem do melhor tenista português de todos os tempos é no Clube de Ténis do Estoril, onde vai integrar o quadro principal do Millennium Estoril Open a convite da organização.

Notícia atualizada pela última vez às 18h02.

Total
0
Shares
Total
0
Share