Passo a passo: Ana Konjuh arranca com vitória em Istambul

A jornada desta segunda-feira no WTA 250 de Istambul foi mais curta do que o previsto, uma vez que a forte chuva que se fez sentir na cidade turca levou à interrupção da jornada. Ainda assim, a croata Ana Konjuh foi uma das tenistas que conseguiu completar o serviço antes que a chuva aparecesse e garantiu o acesso à segunda ronda.

À procura de regressar à melhor forma, Konjuh tem vindo a protagonizar resultados interessantes no regresso aos grandes torneios. Na estreia em terra batida na presente temporada, a número 241 mundial bateu a italiana Sara Errani (112.ª WTA), por quem tinha sido derrotada na fase de qualificação do Australian Open em janeiro, com os parciais de 7-5 e 6-2.

Apesar das cinco duplas faltas cometidas, Ana Konjuh controlou grande parte dos pontos com o primeiro serviço. A croata colocou 70% das primeiras bolas e venceu 65% dos pontos jogados com o primeiro ‘saque’ (30/46). Contudo, foi no capítulo da resposta que a croata se destacou, nomeadamente na resposta ao segundo serviço de Errani. Konjuh soube massacrar a segunda bola da transalpina e os break points não faltaram. A croata dispôs de um total de 16 oportunidades para quebrar o serviço a Errani e “só” precisou de aproveitar seis para construir a vitória com uma exibição em constante crescendo.

Apurada para a segunda ronda, Ana Konjuh já sabe quem vai defrontar a seguir. A tenista de 23 anos vai medir forças com a chinesa Qiang Wang (50.ª WTA), oitava cabeça de série, que bateu a qualifier Anastasia Gasanova (182.ª WTA) por 4-6, 6-1 e 6-2. Nos outros jogos concluídos esta segunda-feira, Katerina Siniakova (69.ª WTA) e Viktorija Golubic (86.ª WTA) também asseguraram o apuramento para a ronda seguinte. A tenista checa bateu a espanhola Cristina Bucsa (169.ª WTA) por 7-6[5], 3-6 e 6-3, ao passo que a helvética derrotou Nuria Parrizas-Diaz (161.ª WTA) por 6-4, 2-6 e 6-3.

Total
6
Shares
Total
6
Share