Krajinovic sobrevive a jogo de loucos no arranque em Belgrado

Após duas horas e 28 minutos de incertezas, o sérvio Filip Krajinovic iniciou esta segunda-feira a campanha no Serbia Open com uma vitória. A jogar no país natal, o número 33 mundial teve que se aplicar para levar de vencida o italiano Stefano Travaglia (63.º ATP), com os parciais de 7-5, 5-7 e 6-3.

Depois de um primeiro parcial equilibrado e que só ficou resolvido quando já cheirava a tiebreak, Krajinovic parecia embalado para uma segunda partida muito tranquila. O sérvio quebrou o serviço de Travaglia no sexto jogo, confirmou o break no jogo de serviço seguinte e passou a liderar por 5-2. Contudo, tudo começou a desmoronar a partir desse momento e Krajinovic acabou mesmo por perder o set, apesar de ter tido um match point quando Travaglia servia a 4-5.

Um encontro que parecia fechado estava de repente em aberto e a fugir cada vez mais do controlo do quinto pré-designado, que viu Travaglia avançar para o primeiro break do terceiro set e chegar ao 3-1 no marcador. Porém, mais uma reviravolta surgiu e Krajinovic acabou por sorrir por último. O sérvio eliminou um break point para impedir o 4-1 e arrancou para uma série de cinco jogos consecutivos que lhe permitiu chegar à vitória.

Cumprida que está a primeira vitória no ATP 250 de Belgrado, Filip Krajinovic vai agora medir forças com um compatriota na segunda ronda. O 33.º colocado do ranking ATP vai defrontar o wild card Nikola Milojevic (134.º ATP), que venceu Federico Coria (90.º ATP) por 6-4 e 6-0.

ATP 250 de Belgrado
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
[WC] Nikola Milojevic d. Federico Coria, 6-4 e 6-0
Marco Cecchinato d. [WC] Viktor Troicki, 6-1 e 6-4
[7] John Millman d. [WC] Danilo Petrovic, 7-5 e 6-4
[5] Filip Krajinovic d. Stefano Travaglia, 7-5, 5-7 e 6-3

Total
1
Shares
Total
1
Share