Bencic e Sakkari garantem primeiras vagas na segunda ronda em Estugarda

A suíça Belinda Bencic e a grega Maria Sakkari são as primeiras vencedoras no quadro principal do WTA 500 de Estugarda, que arrancou esta segunda-feira. As duas tenistas confirmaram o teórico favoritismo diante das adversárias e garantiram os primeiros bilhetes para a segunda ronda do torneio, que se joga em terra batida indoor.

Bencic, que ocupa o 12.º lugar no ranking WTA e defende o estatuto de oitava cabeça de série em Estugarda, foi a primeira a entrar em court no quadro principal da prova. A helvética, de 24 anos, defrontou a qualifier alemã Nastasja Schunk, 927.ª classificada na hierarquia, e fez uso da maior experiência para derrotar a jovem de 17 anos com os parciais de 6-4 e 6-2.

O primeiro serviço foi uma das principais armas de Bencic, que venceu 76% dos pontos jogados com a primeira bola (29/38). A helvética foi a primeira a chegar ao break, mas Schunk também mostrou ter argumentos e fez de imediato o contra-break. Contudo, a tenista suíça saiu por cima da troca de quebras de serviço, fechou o primeiro parcial e não deu mais espaço para que a jovem germânica esboçasse uma reação.

O segundo encontro do dia colocou frente a frente a grega Maria Sakkari, número 19 mundial, e a alemã Andrea Petkovic (103.ª WTA), que recebeu um convite da organização para jogar o quadro principal. A vitória sorriu à helénica, que precisou de apenas 67 minutos para construir os parciais de 6-2 e 6-2.

Sakkari controlou o jogo praticamente de início a fim, ainda que Petkovic tenha conseguido quebrar o serviço da grega por duas vezes. A tenista de 25 anos serviu muito bem – seis ases e 81% de pontos ganhos com o primeiro serviço (21/26) – e respondeu ainda melhor: venceu 71% dos pontos com a resposta ao primeiro serviço de Petkovic (17/24). A qualidade da tenista grega na resposta acabou por se traduzir de forma natural em break points, mais precisamente oito (dos quais aproveitou seis).

Únicas vencedoras desta segunda-feira e primeiras a apurarem-se para a segunda ronda, Belinda Bencic e Maria Sakkari ficam agora à espera de conhecer as próximas adversárias. Bencic vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre Ekaterina Alexandrova (34.ª WTA) e Karolina Muchova (22.ª WTA), ao passo que Sakkari vai ter pela frente a vencedora do confronto entre Jennifer Brady (14.ª WTA) e a sétima cabeça de série, a checa Petra Kvitova (10.ª WTA), que defende o título conquistado em 2019 (a prova não se realizou em 2020).

Total
0
Shares
Total
0
Share