Sharma dá a volta a Jabeur e conquista primeiro título WTA da carreira

A final do WTA 250 de Charleston ia coroar, de forma obrigatória, uma nova campeã no circuito WTA. Este domingo parecia ser o dia de Ons Jabeur, que venceu o primeiro set, mas Astra Sharma teve outros planos e deu a volta ao resultado para se sagrar campeã. A australiana venceu por 2-6, 7-5 e 6-1 em uma hora e 54 minutos.

O primeiro set foi dominado por Jabeur, que assumiu o controlo a partir do fundo do court e fez uso das múltiplas variações do seu jogo para se colocar mais perto de colocar as mãos no troféu. Obrigada a reagir, Sharma aproveitou os primeiros break points que teve no encontro para chegar ao 3-1 na segunda partida, mas Jabeur descobriu dois break points com um passing shot e confirmou logo de seguida o contra-break.

set desenrolou-se numa toada de equilíbrio até à reta final e tudo parecia apontar para o tiebreak. A servir a 5-6, Ons Jabeur teve uma vantagem de 40-15, mas Sharma jogou os melhores pontos em todo o encontro até àquele momento e venceu os quatro pontos seguintes para fechar o parcial.

Com tudo empatado, mas com um maior ímpeto construído por Sharma, as duas tenistas trocaram breaks numa fase inicial do terceiro parcial. Contudo, a número 165 mundial assumiu depois as rédeas do encontro, quebrou o serviço a Jabeur por mais duas vezes e selou a conquista do troféu com um jogo de serviço em branco.

Depois de, em 2019, ter sido derrotada na primeira final WTA que disputou em Bogotá, Astra Sharma não deixou escapar a segunda oportunidade, uma semana depois de ter estado envolvida num episódio caricato com um juiz de cadeira em Bogotá. O título conquistado em Charleston vai valer ainda à australiana a subida de 45 lugares no ranking, pelo que esta vai ser a nova 120.ª classificada já esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share